A Fábula da maçã espetada

Sacode a poeira da cadeira com rodinhas, borrife álcool e vamos falar sério!

Você acha que o governo vai cuidar de você?

Vai ficar esperando no sofá da sala assistindo live do Bruno & Marrone (a flor da noite da boaaaaate azul) e se empanturrando de chocolate ao leite com chocoballs que comprou só pra ajudar a vizinha do andar de baixo? Não. Ao menos não deveria.

Tá na hora de agir.

De verdade.

Pra valer.

Em tempo.

Mas calma aí! 

Pra agir bem tem que pensar antes. E tem que pensar naquele nível que faz esfumaçar a cabeça. Afinal, ela não serve só pra filtros do insta (a-do-ro)… essa cabeçona linda e maravilhosa vai te tirar dessa e com certeza te levar pra um mundo melhor no futuro. Boas ideias são como máquinas do tempo — não aquelas em carros estilosos dos anos 90 que precisam atingir 120 km/h — elas têm a capacidade de mudar o seu presente e te levar para um futuro bem mais legal que você mesmo vislumbrou. A viagem é doida mesmo, mas olha só: vai valer a pena cada passo dessa jornada difícil: cheia de descobertas, aprendizados e desafios que engrandecem.

Passo um. Vem comigo!

Você vai precisar de papel, lápis, tranquilidade e 50 bons minutos do relógio. Bata tudo no liquidificador com água e despeje numa forma. Brincadeirinha… mas copo d’água fresca de filtro de barro sempre ajuda.

Escreva numa coluna o cenário que você está, e o que seus melhores concorrentes estão. Quanto menos achismo, melhor.  Use escalonamento por tópicos, assim as letras sucintas darão espaço a boas inspirações. Trace mais duas retas verticais e na última coluna registre como você quer que seu negócio esteja daqui três meses. Já na coluna do meio em branco coloque as ideias que serão suas máquinas do tempo que te levarão para aquele futuro.

Reflita bem.

Respire em tempo.

Acalme-se e concentre-se.

Faça.

[…]

Feito? Óooootimo.

Se eu te disser que não há passo dois nesta resenha você vai ficar bravo comigo?

Não fique.

Não há.

Não.

E é pro seu bem, porque o passo dois não pode ser escrito — talvez se você acertar muito em cheio e se tornar notório, outros escreverão seus feitos por você — o passo dois é real, é um conjunto de ações, é na vida e na pele. Suas ações vão ressoar pelo mundo. Essas ondas que nasceram de um bom planejamento e boas ideias vão esbarrar em pessoas reais e gerar efeitos na vida dos seus próximos. Por isso é tão importante assim. Arrojo em primeiro lugar, responsabilidade em segundo (tão importante quanto).

Tá na hora de acertar.

Mire com inteligência, retese com calma e solte a corda.

Flecha lançada não volta, mas sua aljava está cheia delas.

Infinitas.

Equilibre as forças e os sentimentos, sua família e funcionários precisam que você acerte. O mundo não é justo, respire, você tem que acertar. Atire de olhos abertos, consciente. E tenha certeza que na hora que ver a maçã espetada no chão a sensação que vai percorrer o seu corpo será bem mais intensa que a do dever cumprido. A vida quer isso, o mercado e toda economia torcem e dependem de você.

Precisamos agora de uma chuva de flechas espetando maçãs, de bons empreendedores que mesmo na tempestade e no vendaval saibam contornar as forças contrárias e os maus ventos.

Busque o centro das costas, puxe mais uma.

Mire com mais inteligência.

Retese com mais calma.

E solte a corda.

De novo.

Só pare quando não houver mais maçãs.

Contato

(19) 3849-4812
(19) 99166-6732
semeia@semeiapropaganda.com.br

Onde estamos

Av. Joaquim Alves Correia, 4839 - Valinhos - SP
(19) 99166-6732
Fale conosco