B2B? LinkedIn, JÁ!

Um contrato muito significativo foi fechado. Não com você, mas com a empresa concorrente. Chato, né? Mas acontece. E um dos motivos pode ser a falta de atenção que você dedica ao LinkedIn da sua empresa.

Eu sei o que você está pensando: “não sei usar isso aí, não entendo como essa rede funciona”. Bom, é pra isso que eu estou aqui, né? Porque o mundo dos negócios B2B está migrando para essa plataforma – bem rápido – e eu não vou te deixar ficar pra trás nessa corrida. Vamos lá?

Primeiramente: você não está sozinho. Tem muitos gestores participando dessa comunidade do Orkut chamada “Eu odeio o LinkedIn”. A rede é, com frequência, desprezada na hora de traçar estratégias de Marketing Digital.

Talvez navegar na rede ainda não seja tão intuitivo pra você porque sua proposta é diferente da do Facebook ou Twitter, por exemplo, que atinge uma massa de usuários maior, causando a impressão de que sua publicidade surtiu mais efeito, mais rápido.

O LinkedIn é constituído principalmente por profissionais e seu objetivo é ser uma rede de relacionamentos. O tal do “networking”. Diferente de outras redes sociais, lá é um espaço destinado à divulgação e interação entre empresas, funcionários e (anota isso aqui) gestores.

Por esse motivo, é um campo FÉRTIL para adquirir leads, especialmente se sua empresa é B2B. Basicamente, como diz o próprio LinkedIn, “seu público está ali”.

E não é só a o fato de que a rede concentra profissionais, gestores e CEO do nicho que você procura o que a torna mais atrativa: os anúncios no LinkedIn também são mais assertivos se você é uma empresa B2B. Sabe por quê?

Anunciar no LinkedIn encurta a jornada de compra do seu cliente. Na prática isso significa economia (em termos de esforços e de custos também) e tiros mais certeiros para fechar negócios. Isso acontece porque lá, os leads já são pré-selecionados – pelos motivos que explicamos lá em cima. Além disso, a rede te permite filtrar mais precisamente quem receberá seus anúncios, diferentemente de outras plataformas.

Por exemplo: no LinkedIn você escolhe sexo, idade, CARGO, QUALIFICAÇÕES, FORMAÇÃO E EMPRESAS para quem você quer disparar seu conteúdo. Útil, né?

Aliás, essa palavra é muito importante: conteúdo. Mais do que em outros lugares, no LinkedIn a qualidade do conteúdo que você compartilha é essencial para conquistar novos leads. Os interesses de quem está lá são outros, portanto, o tempo de leitura de cada post também é.

Lá, o que importa é QUALIDADE.

A plataforma também te deixa escolher diferentes formatos de anúncio, disposição de informações, fotos…as opções para quem anuncia são mais diversificadas. E isso é ÓTIMO!

A rede movimenta 7 milhões de empresas, 159 milhões de visitantes únicos por mês e 2 bilhões de updates por semana. E os dados são do ano passado, então provavelmente esse número já cresceu significativamente.

Entendeu como é importante que você esteja lá também? Aliás, como sempre, a escolha é sua. Mas fica a dica: seu concorrente pode estar alguns metros à sua frente nessa corrida só por seguir esse conselho 😊

B2B, LinkedIn

Contato

(19) 3849-4812
(19) 99166-6732
semeia@semeiapropaganda.com.br

Onde estamos

Av. Joaquim Alves Correia, 4839 - Valinhos - SP
(19) 99166-6732
Fale conosco