De Volta para o Futuro do Copywriting!

Olha, vou tentar segurar a empolgação. Mas o tema do texto de hoje é DE VOLTA PARA O FUTURO! Na verdade, não: o tema deste texto é narrativa e a obra-prima de Robert Zemekis vai nos ajudar a entender sobre o quanto SABER CONTAR UMA HISTÓRIA é relevante – para o copywriting, mas pra vida também.

Pode entrar, PODCAST!

Existe uma grande movimentação acontecendo no Brasil e nós não poderíamos deixar de falar sobre isso: PODCAST! A mídia briga pelo seu espaço no coração dos brasileiros há alguns anos e, agora, sobe ao pódio dos vencedores. O podcast aportou em terras brazucas – e vai de vento em popa.

2019 – Uma Odisseia Tecnológica

Vamos falar sobre cinema? Faz um tempo que não abordamos esse tema por aqui, né. Elegemos 2001 – Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick – 1968) como a estrela desse texto por acreditar piamente que ele ainda tem muito a nos dizer – e que, mais do que nunca, sua mensagem se faz valer.

Um papo rápido sobre transformação digital na comunicação

Lançado em 2001, o filme A.I. – Inteligência Artificial, dirigido por Steven Spielberg, era na verdade um projeto de Stanley Kubrick (diretor de clássicos como Laranja Mecânica e O Iluminado). O diretor morreu antes de poder finalizar seu projeto, mas não antes de testar alguns robôs-atores, que deveriam fazer o personagem principal – já que, segundo ele, trabalhar com atores reais resultavam em gravações demoradas demais.

Senhoras e Senhores, a redação!

Vamos começar com fatos? Hoje eu tô malvada: social media não é redator e redator não é social media. Designer não é redator (muito menos social media), nem atendimento e talvez nem o redator seja redator, de fato – se não se preocupar em ser. Onde eu quero chegar com esse trava-língua? Vamos, enfim, falar sobre redação publicitária. Sem dó nem piedade.

“Mas approach é isso aí, borogodó, ziriguidum, balacobaco!”

O que é experiência do consumidor pra você? O que é, verdadeiramente, conectar pessoas e serviços (ou produtos)? Em um mundo tão dinâmico e enlatado ao mesmo tempo – por mais paradoxal que isso seja – surpreender pessoas é a pedida. Vamos falar sobre experiência. Ponto final.

UX Writing: o que é e como fazer

Eu sempre gostei de poesia – não à toa, acabei na redação. Eu gosto particularmente do poema concreto, como os que fazia Ferreira Gullar. Acredite se quiser, isso tem muito a ver com UX Writing. Vou te mostrar:

SEO e UX: precisa brigar, gente?

Com certeza você já ouviu falar sobre SEO (sério? Nunca? Tá. Clica AQUI). A gente já te contou um ou outro “causo” sobre isso. O termo UX – user experience ou experiência do usuário- é um pouco mais recente, mas também já falamos sobre ele antes (aqui!).

  • 1
  • 2
  • 4

Contato

(19) 3849-4812
(19) 99166-6732
semeia@semeiapropaganda.com.br

Onde estamos

Av. Joaquim Alves Correia, 4839 - Valinhos - SP
(19) 99166-6732
Fale conosco