(19) 3849-4812 | (19) 99166-6732

Senhoras e Senhores, a redação!

Vamos começar com fatos? Hoje eu tô malvada: social media não é redator e redator não é social media. Designer não é redator (muito menos social media), nem atendimento e talvez nem o redator seja redator, de fato – se não se preocupar em ser. Onde eu quero chegar com esse trava-língua? Vamos, enfim, falar sobre redação publicitária. Sem dó nem piedade.

“Mas approach é isso aí, borogodó, ziriguidum, balacobaco!”

O que é experiência do consumidor pra você? O que é, verdadeiramente, conectar pessoas e serviços (ou produtos)? Em um mundo tão dinâmico e enlatado ao mesmo tempo – por mais paradoxal que isso seja – surpreender pessoas é a pedida. Vamos falar sobre experiência. Ponto final.

UX Writing: o que é e como fazer

Eu sempre gostei de poesia – não à toa, acabei na redação. Eu gosto particularmente do poema concreto, como os que fazia Ferreira Gullar. Acredite se quiser, isso tem muito a ver com UX Writing. Vou te mostrar:

SEO e UX: precisa brigar, gente?

Com certeza você já ouviu falar sobre SEO (sério? Nunca? Tá. Clica AQUI). A gente já te contou um ou outro “causo” sobre isso. O termo UX – user experience ou experiência do usuário- é um pouco mais recente, mas também já falamos sobre ele antes (aqui!).

B2B? LinkedIn, JÁ!

Um contrato muito significativo foi fechado. Não com você, mas com a empresa concorrente. Chato, né? Mas acontece. E um dos motivos pode ser a falta de atenção que você dedica ao LinkedIn da sua empresa.

UX: coisa de cinema.

Em 28 de dezembro de 1895 os irmãos Lumière exibiam o primeiro filme de todos os tempos, “A chegada de um trem à estação da Ciotat”, na França. Os 60 espectadores atentos e curiosos, ao se depararem com as imagens em movimento à sua frente, correram para fora do pequeno cômodo, DESESPERADOS. Eles temiam serem atropelados pelo tal do trem que vinha em sua direção, na tela.

Causa da morte: naufrágio financeiro

O Sebrae fez um estudo que identificava a causa mortis das empresas nos primeiro cinco anos de vida no Brasil, lá em 2014. Segundo o documento, a falta de planejamento prévio é a maior vilã dos empreendedores, seguido pela falta de noções de gestão empresarial e o terceiro golpe mortal: o comportamento da empresa.

  • 1
  • 2
  • 4

Contato

(19) 3849-4812
(19) 99166-6732
semeia@semeiapropaganda.com.br

Onde estamos

Av. Joaquim Alves Correia, 4839 - Valinhos - SP
(19) 99166-6732
Fale conosco